Dicas para quem quer Casar na Praia - Casamento em Ilhabela
24
agosto, 2017
Assessoria e Cerimonial
992
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Harmonia entre o local escolhido, a comida servida, a música tocada e a decoração que encherá os olhos quando todos entrarem na festa são quatro pontos principais para o sucesso de quem quer casar na praia

Por Mara Perez *

Em primeiro lugar, os noivos precisam decidir qual o estilo da festa e se será uma festa informal, formal, mais despojada ou mais clássica. Importante também definirem qual o perfil dos convidados bem como se será uma festa mais íntima ou um grande evento. Feito isso o próximo passo é a escolha do local mais adequado para a realização desse sonho. Isso vale para qualquer casamento, especialmente para quem quer casar na praia.

Caso não disponham de muito tempo o ideal é contratarem uma assessora que tenha experiência e que possa ajudá-los com toda essa organização, mas se gostarem e pesquisarem bem os fornecedores indicados, sabendo que para não terem surpresas desagradáveis precisarão ser profissionais renomados e confiáveis, terão as melhores empresas e o grande dia será um sucesso.

Quando os noivos chegam a meu atelier, geralmente já têm o estilo da festa e o local definidos, então peço que eles me passem o que esperam e desejam para a realização desse sonho e, qual a expectativa para a festa. Como meu trabalho é totalmente personalizado identifico o perfil do casal para criar uma identidade para a festa que será retratada através da decoração, seus gostos, hobbies, e particularidades.

Sempre falo que eles são os anfitriões e que devem receber seus convidados da melhor forma possível. Eles devem entender que nem sempre o que gostam é o gosto da maioria, portanto devem fazer uma festa que agrade a todos, onde os convidados fiquem a vontade e planamente satisfeitos. Um exemplo: se os noivos forem vegetarianos, eles não podem fazer uma festa que o cardápio seja só composto por vegetais, pois com certeza muitos dos convidados preferem outras opções de alimentos e sairão insatisfeitos.

Dicas para Casar na Praia - Mara Perez (foto: Fernando Tomanik)

Muito importante também saberem que, se os convidados forem em sua maioria informais, não poderão fazer uma festa muito formal e clássica, pois os convidados não vão se sentir à vontade, enfim o segredo para uma festa dar certo é tentar agradar ao máximo as pessoas que estarão presentes pensando não só no que eles mais gostariam como também – e principalmente – fazer além, justamente para que sejam surpreendidos e guardem ótimas lembranças na memória.

Uma festa tem que ter harmonia entre o local escolhido, a comida servida, a música tocada e, principalmente, a decoração que com certeza encherá os olhos no primeiro momento em que todos entrarem na festa. Esses quatro pontos principais deverão seguir uma mesma linguagem, isso sem dúvida é o que fará o sucesso do todo e conseguirão atingir o clima desejado.

* Mara Perez é arquiteta e artista plástica e se especializou em decoração de festas e casamentos – especialmente na praia. O objetivo de Mara é trabalhar com o casal e entender seus desejos para criar casamentos únicos e inesquecíveis.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações

Linguagem »