5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem - Casamento Ilhabela

5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem

24
agosto, 2017
Dicas
197
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Você é noiva ou recém-casada e está desesperada com a sua missão de receber convidados pela primeira vez, sem saber por onde começar? Fique calma, nós podemos te ajudar com 5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem

Camila Costa, consultora de etiqueta social, mesa posta e palestrante *, separou 5 dicas básicas para você começar com o pé direito no mundo do “bem receber”. Em seu curso “Anfitriã de Primeira Viagem”, Camila ensina como preparar sua casa, escolher um cardápio e deixar seus convidados satisfeitos e confortáveis. Tudo isso tem a ver com planejar com amor para agregar amigos e familiares, criatividade para surpreender seus convidados, sem deixar de lado a etiqueta social para que tudo saia perfeito.

Confira as 5 dicas de sucesso um anfitriã de primeira viagem:
1

Coloque tudo em ordem

Sua casa vai dizer muito sobre você, prepará-la com carinho, organização e criatividade pode deixar uma lembrança agradável de sua personalidade. Montar uma mesa com cada item no devido lugar ajudará a reforçar essa imagem positiva por parte do convidado.

Lugar de cada utensilio na mesa - 5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem - Ilhabela.com.br

2

Anteceda a organização

Preparar tudo com antecedência te ajudará a ter um encontro calmo e bem-sucedido, pois terá tempo de trabalhar nos imprevistos, para que tudo saia como realmente deseja. Caso a recepção for algo temático, como uma noite de vinhos com queijo, por exemplo, você precisará de mais tempo para a decoração.

Mesa de queijos e vinhos - 5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem - Ilhabela.com.br

3

Surpreenda seu convidado

Pensar em surpreender seus convidados com mimos especiais pode arrancar suspiros e elogios. Desde marcadores de mesa com os nomes dos convidados até oferecer um vinho, chá ou café de saída, são boas apostas para agradá-los.

Surpreenda seus convidados - 5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem - Ilhabela.com.br

4

Leve em conta as necessidades do convidado

Pense nas necessidades de cada convidado de forma individual, isso mostrará o quanto ele é especial para você. Procure saber o estilo de alimentação dos convidados, se possuem alguma restrição alimentar, e até mesmo o grau de afinidade entre eles.

Restrições alimentares dos convidados - 5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem - Ilhabela.com.br

5

Presenteie no final

Dar uma cópia de CD com a seleção de músicas que foram tocadas na noite, ou até mesmo presenteá-lo com uma garrafa de vinho no final do jantar, pode mostrar para o seu convidado que você faz questão que ele fique com boas lembranças da noite. Com certeza, ele voltará mais vazes!

Presenteie com vinho - 5 dicas para uma anfitriã de primeira viagem - Ilhabela.com.br

* Camila Costa é educadora e consultora em etiqueta corporativa, social e mesa posta, com cursos nacionais e internacionais. É coordenadora e supervisora da grade de etiqueta do Clube da Mesa Posta, em São Paulo. Saiba mais no site www.requintando.com.br.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações