5 erros para NÃO cometer no dia do seu casamento em Ilhabela

5 erros para NÃO cometer no seu casamento em Ilhabela

13
junho, 2018
A Bela da Ilha
611
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Veja quais são os 5 erros mais comuns nos casamentos em Ilhabela e fique atento às nossas dicas para que tudo seja perfeito no dia do seu casamento!

Por A Bela da Ilha*

Casamento em Ilhabela - Casa de Canoa (Foto: Studio Job)

Imagem: Studio Job

Casar na ilha é um sonho, mas tem pequenas coisas que esquecemos quando vivemos em um cidade grande, sem praia. Por isso, listamos os 5 erros mais comuns para você NÃO cometer no dia do seu casamento em Ilhabela, para que tudo seja perfeito, sem surpresas desagradáveis.

1

Balsa sem hora marcada

Estamos em uma ilha, e a balsa é sempre uma surpresa. Aos finais de semana, caminhões e vans entram na ilha para abastecer os casamentos e restaurantes, e acredite, não são poucos. A Ilha é um dos lugares mais escolhidos para casamentos no Brasil, com uma média de 4 eventos por final de semana. Normalmente são 5 balsas operando, mas com o vento forte, podem reduzir para duas ou parar completamente. Com isso, a hora marcada é essencial para compromissos com precisão de data e horário – como seu casamento! Nossa dica é que você indique o serviço aos seus convidados também. Caso você não precisem usar no dia do evento, vocês podem guardar para usar em uma próxima vez, com validade de até um ano. Acredite, vale a pena. Para agendar a travessia, é só clicar aqui.

Travessia de Balsa com Hora Marcada em Ilhabela

2

Salto fino

Nós mulheres sempre esperamos um festão para tirar aquele salto chiquérrimo do armário, mas sinto dizer que não será na ilha. Opte por vestidos leves, com no máximo um echarpe para ventos (na ilha é sempre quente) e saltos de rolha, corda, plataformas baixas, ou uma rasteirinha linda de pedraria. Todos os casamentos são na praia, gramado ou deck, e os decks podem ter vazados perfeitos para você enroscar seu salto fino. Preze pela leveza e pelo conforto, a Ilha respira esse mood, menos é mais!

Sandálias ideais para casamento na praia

3

Repelente errado

Repelentes em spray são mais tóxicos, derretem seu esmalte que você escolheu com tanto cuidado. Já vi noivas desesperadas na hora de entrar no altar, que haviam espirrado repelente nas pernas e o esmalte ficou horrível, não tinha o que fazer. Escolha os repelentes mais naturais, e em creme, como o Citroilha (marca local encontrada no comércio e pousadas da ilha), entre outros à base de óleo de citronela, neem, lavanda, cravo, são todos óleos repelentes naturais.

Citroilha - Repelente Artesanal Ilhabela

4

Não pensar num plano B para a chuva

Na ilha chove, e muito em algumas épocas! E não que seja ruim. Na verdade, pode se ver um belo arco-íris bem ao por do sol, e a luz mais difusa deixa as fotos belíssimas! A chuva no contra luz parece fio de prata, um bom fotógrafo saberá aproveitá-la ao seu favor. Leia esse post sobre “Casamento com chuva – como lidar?” e inspire-se. Mas tenha sempre um gerador já no esquema e uma tenda para não chover nas mesas e convidados. Olhe a previsão do tempo com frequência, ela pode mudar de um dia para o outro.

AlugTendas - Tenda para casamento na praia

Imagem: Divulgação / AlugTendas

5

Maquiagem comum e penteado solto

Escolha um maquiador que trabalhe com maquiagem a prova d’água. Como dissemos, a Ilha é quente, e com a umidade local e sol batendo no rosto, junto com o nervosismo, você vai transpirar, e chorar! Máscara, cola de cílios postiços, corretivo, lápis de olhos, tudo a prova d’água! Se você se jogar na piscina ou no mar no final da festa, continuará maravilhosa. A Bela da Ilha pode te ajudar! O penteado, se o casamento for em píer ou lugar com grande corrente de vento, opte por coques desconstruídos. Cabelo solto será um pouco complicado, a não ser que seja um local sem grandes correntes de vento.

Maquiagem à prova d'água - Casamento na Praia- A Bela da Ilha

A Bela da Ilha (Imagem: Rafa Ramos Fotografia)

Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento. Leia mais textos clicando aqui.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações

Linguagem »