Bolos de casamento para se inspirar - Casamento em Ilhabela

Bolos de casamento para se inspirar

25
agosto, 2017
Dicas
720
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Veja como são os tradicionais bolos de casamento em diferentes países e inspire-se para escolher o seu

Uma das grandes estrelas do casamento, depois da noiva, claro, é o bolo! Até pouco tempo, a moda era investir em modelos de bolos cenográficos para ficar bonito na foto, deixando o bolo real na cozinha para ser fatiado e servido aos convidados. Mas isso está mudando por aqui, e muitas noivas têm preferido os bolos de verdade, em vários formatos diferentes.

Naked Cake - Donnabella Comidaria - Casamento em Ilhabela

Para os casamentos na praia, a última tendência são os “naked cakes”, bolos de frutas pouco confeitados, mas com elementos que os deixam lindos naturalmente. Que tal conhecer um pouco de outras culturas pelo mundo? Veja como é o tradicional bolo de casamento em diferentes países.

Grã-Bretanha

Bolo de casamento na Grã-Bretanha  - Casamento em Ilhabela

Na Grã-Bretanha é costume servir um bolo de frutas no casamento. Os fruitcakes, que os britânicos também comem no Natal, são feitos com frutas embebidas em conhaque e podem ser cobertos com creme de manteiga (buttercream) e de licor. Tradicionalmente, a camada superior do bolo é comida no batizado do primeiro filho dos noivos. Um dos mais famosos é o bolo do casamento do Príncipe William com a Kate Middleton, um bolo de frutas de oito camadas com glacê branco feito por Fiona Cairns. Um luxo para aqueles casamentos bem tradicionais!

Itália

Bolo de casamento na Itália  - Casamento em Ilhabela

Os bolos de casamento variam de região pra região no país da bota. Em algumas delas – pasmem – o bolo simplesmente não é servido! Agora, nas regiões onde eles chegam à mesa dos convidados, o sabor é muito mais importante do que a decoração. Por lá existem duas opções tradicionais: o millefoglie (feito de camadas de massa folhada, chocolate, creme de baunilha e morangos) ou uma zuppa inglese (sobremesa que lembra um pavê e tem o nome “inglês” pelo tipo de biscoito que leva; pode ser feito de vários sabores). Os covidados podem desfrutar as sobremesas deliciosas enquanto o brinde clássico “evviva gli sposi” – ou “viva os recém-casados” – é entoado pela multidão.

Grécia

Bolo de casamento na Grécia  - Casamento em Ilhabela

Bolos de casamento tradicionais gregos são diferentes de muitos outros por serem feitos sem farinha. Os ingredientes são amêndoas, frutas e mel, preenchido com creme de baunilha e frutas e coberto de amêndoas fatiadas. A versão tradicional de um bolo de casamento grego é composta de mel, semente de gergelim e marmelo, o que eles acreditam simbolizar o duradouro compromisso do casal um com o outro. Eles variam de simples a extravagantes e, às vezes, assim como por aqui, têm no topo as figurinhas dos noivos. Se um dos noivos é celíaco, essa opção de bolo vai fazer bonito e gostoso!

Rússia, Polônia e Ucrânia

Bolo de casamento na Ucrânia  - Casamento em Ilhabela

Casais ucranianos compartilham um tipo de pão de casamento conhecido como Korovai. Trata-se de um grande pão doce, arredondado, que recebe na parte superior adornos feitos com a própria massa, em forma de lua e estrela que são representações do casal. Também podem receber outros adornos como sóis, aves, animais, pinhas, ramos de trigo, flores e frutos. Suas origens são muito antigas e vêm das crenças na prosperidade e na união das duas famílias, portanto é considerado uma parte sagrada da festa de casamento.

Islândia, Noruega e Dinamarca

Bolo de casamento na Islândia  - Casamento em Ilhabela

O Kransekake é um bolo tradicional da Noruega, Dinamarca e Islândia, e significa literalmente bolo de aros. Os povos dessas regiões costumam desfrutar desse doce em ocasiões festivas como casamentos, batizados, Natal e ano novo. Composto de pastelaria em forma de anéis de amêndoa empilhados em cima uns dos outros formando uma pirâmide, o centro oco da torre é preenchido com chocolates finos ou doces.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações

Linguagem »