Tutorial de Make: delineado gatinho pra experts na quarentena

Tutorial de Maquiagem: delineado “gatinho” para virar expert na quarentena

31
março, 2020
A Bela da Ilha
315
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Está com tempo livre durante o isolamento e curte make? Veja nossas dicas e aprenda – de uma vez por todas – a fazer o delineado gatinho, entre outros truques de maquiagem.

Por Mychelle Pavão, A Bela da Ilha

Tudo na vida é treino, e já sabemos que você nunca teve tempo suficiente para treinar aquele tão temido delineado “gatinho”. No dia a dia, a gente come rápido, dorme pouco, trabalha muito… e sabemos que essa coisinha linda na maquiagem exige treino e dedicação. Então, a quarentena do coronavírus surge nos dando uma nova chance para, assim que puder, sairmos de casa pela primeira vez usando aquele delineado sexy e impecável. Quem dá uma forcinha pra aproveitar esse tempo em casa pra praticar a make perfeita é nossa maquiadora profissional Mychelle Pavão, diretora da A Bela da Ilha, que escreve para nossa coluna de casamentos.

Mychelle usando delineado gatinho no estilo Pin-Up, para receber o Prêmio Avon de Maquiagem

Mychelle Pavão usando delineado gatinho no estilo Pin-Up, para receber o Prêmio Avon de Maquiagem

A mídia nos vende vários truques que, com certeza, você já testou (ou deveria começar já), como: colocar uma fita adesiva no final dos olhos, para medir a altura perfeita do final do delineado, ou usar moldes variados vendidos em lojas de produtos de beleza. Pinça, grampos e até mesmo fio dental são ferramentas que dizem ajudar a marcar os olhos de “gatinho” com maior facilidade. O mais básico é aquele de esticar a pálpebra para a lateral e passar o delineador. Já vi até quem tenha cortado um triângulo de borracha e usou como carimbo.

São todas opções legais para se divertir e testar, já que são ferramentas encontradas facilmente em casa, e pode ser que você se identifique com um deles, mas minha sugestão é: não se prenda a moldes!

Selena Gomez com delineado "gatinho"

Selena Gomez com delineado “gatinho”

Acho interessante treinarmos a firmeza do traço, a precisão, e fazermos cada dia de um novo jeito, um delineado para cada ocasião. Nesse post, vamos conhecer todos os tipos de ferramentas quando o assunto é delineador e assim, aprender a dominá-las à mão livre.

Tipos de delineador

Tipos de Delineadores

Gel
Resseca com maior facilidade, rende muito, mas exige um pincel chanfrado ou pontudo, bem fininho. Mais coisa para carregar na necessaire, mas traço mais firme.

Caneta
Fácil de aplicar e dispensa o uso de pincel, porém quando guardado deitado ou em pé, a tinta demora para sair. O ideal é guardá-lo sempre de cabelo para baixo em sua penteadeira, para a tinta a já ficar fresca na pontinha.

Líquido
Borra com maior facilidade, ideal para as mais experientes, deixa o delineado bem forte, também tendo texturas opacas e mais vibrantes, ideal para sua necessaire.

Lápis ou kajal
O lápis permite fazer um delineado mais discreto, e até mais esfumadinho, como no passo a passo abaixo. Super fácil de aplicar por sua maciez, fácil de guardar, e pode ser usado para outros fins como sombra (faremos um tutorial sobre isso mais pra frente).

Dicas opara o delineado perfeito

Se você usa o delineador ao longo do dia todo, exposta ao sol ou com risco de chuva, opte por produtos à prova d’água.

Quanto à continuidade e comprimento do seu delineado, vai de acordo com o formato dos seus olhos. Quanto menor sua pálpebra móvel, menor deve ser a grossura do delineado. Agora, sobre o delineado “gatinho” do cantinho final, para não ficar torto ou caído, a grande dica é: Faça de olhos abertos!

Passo a passo - delineador com olhos abertos

Assim como na foto do passo a passo do delineador, olhe bem reto em frente ao espelho. Pense que as pessoas não te veem a maioria do tempo de olhos fechados ou olhando de cima, como costumamos fazer o delineado habitualmente. Portanto, marque tudo de olhos abertos.

Passo a passo - delineador esfumado com lápis e sombra

Caso queira uma maior precisão no acabamento, passe um cotonete pontudo com demaquilante, bem firme, abaixo do traço. Para quem não tem esse cotonete, experimente usar aqueles palitos grandes de fazer as unhas com algodão nas pontas, é super preciso pois dá firmeza nas mãos, e vá alongando até a zona lacrimal.

Por fim, vá preenchendo o espaço delimitado. Às vezes, se você tem os olhos muito arredondados e com grande espaço de pálpebra móvel, ao fechá-los, o delineado estará no formato “asinha de anjo”, o que também é um charme e super interessante.

Delineado "asa de anjo"

Delineado “asa de anjo”

Depois de dominadas várias técnicas, instrumentos e formatos que se adequam aos seu olhos, experimente testar delineadores de formatos diferentes! Gráficos e geométricos, com aplicação de pigmentos e pedrarias, use sua criatividade!

Delineador gráfico

Delineado gráfico

Gostou? Publicaremos aqui dicas frequentes de nossa beauty expert, para você treinar na sua quarentena e se apaixonar ainda mais pelos produtinhos que você já tem, pela arte da make up e por você. Se tiver sugestões ou dúvidas, fala pra gente!

 

Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações