Bianca e Thiago: casamento simples e especial como a vida a dois

Bianca e Thiago: casamento simples e especial como a vida a dois

22
agosto, 2019
Casamentos
298
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Quer saber como decidir e organizar um casamento em Ilhabela? Nada melhor que ouvir as palavras de quem viveu essa experiência.

Por Mychelle Pavão, A Bela da Ilha

Conversamos com Bianca, a noiva dessa cerimônia pra lá de especial. Veja as dicas para casar em Ilhabela!

A escolha da data e local do casamento

Nossa cerimônia de casamento foi realizada no dia 7 de julho de 2019, no espaço Casa de Canoa. Nós sempre sonhamos em nos casar na praia e desejávamos que fosse em Ilhabela, porque foi o destino da nossa primeira viagem juntos. E estar na ilha é como viajar para um lugar de paz, de encontro com a natureza e onde renovamos nossas energias. Além disso, o mês de julho torna tudo mais especial porque marca o momento do nosso primeiro encontro.

Noivos - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

Como os noivos se conheceram

A responsável pelo início de tudo é a Cristina, que celebrou nosso casamento. Somos amigas há muitos anos, trabalhamos juntas e, por coincidência do destino, ela é prima do Thiago. Então, a intuição dela sempre dizia que ele e eu formaríamos um casal ideal. Mas levou um bom tempo para que a gente se conhecesse. Tivemos alguns desencontros no meio do caminho, até que tomei a iniciativa de convidar o Thiago para assistir a um stand up comedy, em 20 de julho de 2012. A partir desse dia, nossa relação foi crescendo e se transformou numa linda parceria de vida.

Beijo dos noivos - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

O pedido de casamento

Decidi comemorar meu aniversário de 30 anos numa viagem a dois e pedi que ele me surpreendesse, desde a escolha do destino até o roteiro da viagem. Somente quando pegamos a estrada descobri que iríamos para uma pousada em Santo Antonio do Pinhal – cidade próxima a Campos do Jordão. Ele escolheu um chalé super charmoso para a nossa hospedagem e o pedido aconteceria durante um jantar romântico. Como nada é ensaiado nas nossas vidas, sem que eu desconfiasse de nada, acabei atrapalhando todos os planos (A e B) dele, e o pedido não aconteceu no restaurante que ele idealizou, nem durante o jantar perto da lareira do chalé. Ele simplesmente teve que deixar a caixinha com as alianças sobre o meu travesseiro, tornando a surpresa ainda mais especial, porque foi no improviso e da maneira simples que sempre levamos a vida a dois.

Noivo - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

O momento mais inesquecível do casamento

Essa é uma pergunta difícil de responder (rs). A gente sonhou com esse dia durante três anos e meio, só os preparativos duraram um ano e, por mais que tudo tenha sido muito planejado, algumas coisas fogem do nosso controle. Justo na semana do casamento o tempo mudou completamente, a temperatura caiu demais e a maré subiu muito devido às chuvas de alguns dias antes. Então, a cerimônia que seria pé na areia teve que acontecer no deck do Casa de Canoa. No fundo, estava um pouco frustrada, mas quando comecei a descer a rampa ao lado dos meus pais e me deparei com a decoração linda, vi o mar ao fundo e o som das ondas quebrando invadiu meu coração. Nesse momento, senti que um sentimento de paz e gratidão me preencheu. Aí percebi que aquele dia tinha se tornado um dos momentos mais especiais das nossas vidas.

Decoração Altar - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

Dicas para quem quer casar na ilha

Acho que o primeiro passo é procurar uma assessoria de casamento com atuação em Ilhabela. Por já ter trabalhado com eventos, optei por fechar a assessoria apenas do dia. Mas as dicas que recebi ao longo de todo o processo foram muito úteis, pois conhecer bem a região faz toda a diferença. Além disso, alguns fornecedores que contratamos vieram pela indicação da nossa assessora, ou por meio de referências de outros casamentos que acompanhei pelo Instagram do Casa de Canoa. Foi determinante conhecer o estilo de foto, maquiagem, decoração etc., para saber o que teria mais afinidade com o nosso estilo.

Maquiagem A Bela da Ilha - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

Conhecer pessoalmente os fornecedores também é importante, pois você precisa se identificar com aquelas pessoas e sentir confiança no trabalho delas. Além disso, o ideal é optar por um local que tenha opções de hospedagens no entorno e com fácil acesso para os convidados. Ah, contar sempre com os imprevistos! Devido às condições climáticas, como ventos fortes e chuvas, a travessia da balsa pode ser interrompida por horas e é um grande risco as pessoas deixarem para chegar no dia do casamento.

Acompanhe a situação da travessia ou agende a hora marcada clicando aqui.

Entrada da noiva - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

Diferenciais: Buffet com opções lacto e veganas e cerimônia Celta

Quando entrávamos em contato com os fornecedores, sempre pedíamos que a proposta de cardápio tivesse opções veganas e zero lactose, porque nossa preocupação era com alguns amigos e familiares que têm restrições na alimentação. A nossa boa surpresa foi a atenção recebida da Ana Malta e do chef Otávio, do Zucca Buffet, que nos retornou em uma ligação para saber um pouco mais sobre as nossas preferências e entender o perfil do casamento. Quando chegou a proposta ficamos encantados, porque percebemos que houve todo um cuidado e carinho para pensar na cerimônia do início ao fim, e tinham diversas opções que atenderiam aos convidados e suas restrições alimentares. Nós não tivemos dúvida! Os convidados até hoje elogiam demais o menu do casamento.

Bolo - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

A cerimônia realizada pela minha amiga Cristina, do Reconectando.me, e pelo Filipe, parceiro de vida dela, foi inspirada nos casamentos celtas. Quando a Cris e eu começamos a cocriar a cerimônia, pensamos em inserir elementos que trouxessem um grande significado e boas energias para aquele momento. Então, descobrimos que os celtas realizavam seus casamentos conectados aos elementos da natureza (água, ar, fogo e terra) e, assim, conseguimos inserir a água do mar, a vela, o incenso e o quartzo rosa (a pedra do amor) no contexto de cada elemento e envolver todos ali presentes nesse ritual de união.

Cerimônia Celta - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

Ficha técnica dos fornecedores:

Assessoria: Aninha Martins Eventos
Decoração: Fernanda Araujo
Som e iluminação: Tiê Produções
Vestido: Pó de Arroz (SP)
Sapato: Durval Calçados (SP)
Terno: New Star (SP)
Bolo: Brigs Brasil
Doces: Brigs Brasil
Lembrancinhas: Brigs Brasil (bem-casado)
Foto: Luiza Marques
Música: Banda Remake / DJ Axl Rodriguez
Vídeo: Gonzales Produções
Buffet: Zucca Buffet
Make & hair noiva, madrinhas e mães: A Bela da Ilha
Bar de drinks: Beach Drinks
Barbearia do noivo, padrinhos e pais: Brothers Barber Shop

Mesa de doces - Casamento Bianca e Thiago - Casa de Canoa - Praia do Curral, Ilhabela (foto: Luiza Marques)

 

Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações

Linguagem »