Banana Bamboo Ecolodge - O paraíso ecológico do Litoral Norte
09
agosto, 2019
A Bela da Ilha
292
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Nas últimas 2 matérias, falamos sobre hotéis para se casar, ou apenas se hospedar, em Ilhabela. Cada um dentro com uma proposta, sendo um deles na vila, local mais agitado, e o outro no extremo Sul, mais isolado e extremamente romântico.

Hoje falaremos um pouco sobre o que há de lindo fora da ilha.

Banana Bamboo Ecolodge

O Banana Bamboo Ecolodge fica localizado no Norte de Ubatuba. Começando pela estrada com um visual maravilhoso, ao colocar o nome do hotel no waze, você já cai praticamente lá dentro.

Banana Bamboo Ecolodge

A recepção é um acolhimento à parte. A Vânia, que nos recebeu, contou a história do local e não poupou conhecimento, nos contando sobre a reciclagem e a produção com as frutas locais. Toda a arquitetura foi construída pensando na harmonia entre a natureza e você. Perfeito para relaxar, possuem uma biopiscina (com água da cachoeira), jacuzzi (quentíssima, perfeita para o inverno), sauna seca e agendamento de massagens variadas e aulas de yoga. Caso queira algo mais aventureiro, também é possível escolher entre as atividades de um menu de “passeios” localizado na mesa do quarto, que conta com passeio de SUP no rio até a praia, passeio de barco ou trilha a pé que sai de dentro do hotel para uma cachoeira linda (realizados por uma agência parceira). Ah, e tem bike de cortesia para os hóspedes para andar pela região!

Banana Bamboo Ecolodge

Banana Bamboo Ecolodge

Banana Bamboo Ecolodge

Rampas com corrimão por todo o hotel facilitam o acesso a crianças e idosos. São ao todo 10 suítes, acomodando 3 pessoas cada, com opção de uma cama extra. No banheiro, shampoo, condicionador e sabonetes artesanais e veganos, de capim limão com melaleuca. Pode-se ver pedacinhos de camomila no sabonete, o cheirinho é de se apaixonar. A água dos chuveiros tem aquecimento solar e filtragem por um sistema biológico. Possuem mosquiteiro em todos os estabelecimentos fechados, permitindo um conforto maior a sua hospedagem e atividades.

Banana Bamboo Ecolodge

Banana Bamboo Ecolodge

Mesmo um quarto sendo ao lado um do outro, há tanto verde da natureza entre eles que se forma quase que uma parede natural, oferecendo privacidade e beleza. De todos os cantos pode-se observar e ouvir os pássaros que vêm visitar e comer mamãozinho e mexerica das árvores, é lindo de viver.

Banana Bamboo Ecolodge

O restaurante / bistrô tem cardápio assinado por Camila Taquari (especializada em Nutrição Ayurveda), repleto de matéria-prima local (biomassa, casca e coração de banana, pupunha, jussara, cacau e pancs variadas) ou de fornecedores locais, favorecendo a preferência de produtos orgânicos. A louça em tons rústicos variados harmoniza a beleza dos pratos.

Banana Bamboo Ecolodge - Comida Vegana

Banana Bamboo Ecolodge - Comida Vegana

Nas fotos: Panqueca sem glúten com recheio de cogumelos e topping betacaroteno de beterraba, cenoura e tomate. Pancs variadas, escondidinho de coração de banana e bolinho com queijo vegano e pupunha. Nas sobremesas, trufas de biomassa, torta de limão sem glúten e torta de cacau feita com abacate.

Banana Bamboo Ecolodge

Banana Bamboo Ecolodge

O wifi pega bem na recepção, piscina e restaurante, não sendo possível nos quartos, o que achei bem maravilhoso! A conexão entre você, sua família e amigos se tornará mais intensa e prazerosa. Estamos precisando de mais olho no olho, não é mesmo?

Banana Bamboo Ecolodge

Banana Bamboo Ecolodge

Em resumo, lugar perfeito para se conectar e reconectar pessoas. Pode-se organizar facilmente um mini-wedding de 30 a 50 pessoas num gramado lindo pertinho do bistrô. Ou, pelo menos, visitar o restaurante – o café da manhã é um show à parte. Paradinha obrigatória para quem está indo a Paraty ou fazendo o inverso, vindo para Ilhabela.

Obrigada Vânia, Lu (chef maravilhosa) e toda a equipe.

Reserva para hospedagem ou restaurante:
(12) 99600.2145 ou (12) 99631.2145
reservas@bananabamboo.com.br
www.bananabamboo.com.br
Instagram: @bananabamboo_ecolodge

 

Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações