Constance Zahn em Ilhabela: Tendências 2019 Casamentos na Praia

Constance Zahn em Ilhabela: Tendências 2019 para Casamentos na Praia

04
abril, 2019
Dicas
649
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Palestrante no Casar Day Ilhabela, Constance Zahn destacou as principais tendências 2019 para casamentos na praia, confira

Ilhabela é um dos principais destinos quando o assunto é casamento na praia. E como o destination wedding não sai de moda, o mercado regional tem se profissionalizado cada vez mais para atender noivos de todo o Brasil, além de internacionais.

Casamento em Ilhabela - Beach Style Wedding

Casamento em Ilhabela – Foto: Beach Style Wedding

A cada ano, cresce em número e qualidade os profissionais e empresas dedicadas à produção de eventos e casamentos dos sonhos em Ilhabela. Pensando nisso, o município vem realizando eventos e divulgando a ilha como destino para noivas. O mais recente, Casar Day, recebeu os principais nomes do mercado e influencers do segmento para exposição, feira gastronômica e palestras temáticas.

Constance Zahn, referência no assunto, foi uma das palestrantes e elogiou a ilha como destino para casamentos. “Sou fã de Ilhabela e do mercado de casamentos daqui também! Pra quem quer fazer um destination wedding no estado de São Paulo, é o melhor destino, porque você tem diversas opções de lugares e profissionais. A noiva fica bem acolhida aqui”, ressaltou em entrevista ao Ilhabela.com.br.

Em sua palestra, Constance Zahn abordou as tendências 2019 para Casamentos na Praia, confira!

Experiências – O que fica do destination wedding

Destination Wedding - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Imagem: Reprodução / Constance Zahh

Mais do que grandes produções, o que fica do casamento são as experiências que os convidados vivem. Especialmente quando falamos de um casamento na praia, é preciso pensar no que podemos trazer de criativo e de regional para o evento. Pense nos momentos em que viverão junto com os convidados, o que eles vão receber de welcome kit quando chegarem ao quarto do hotel? O segredo é como preparar um pré-wedding, um pós-wedding e, claro, como serão as experiências regionais que eles levarão do casamento.

Tropical romântico

Tropical Romântico - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Fotos: Reprodução Constance Zahn / Pinterest

É possível trazer um clima tropical para a decoração do casamento na praia, sem ter que usar cores fortes ou exageros. A tendência é apostar em no tropical romântico, que use as referências naturais e praianas, mas aposte em cores mais suaves e românticas, tons pastéis.

Flor fetiche do momento: Antúrio

Antúrios - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Fotos: Reprodução Constance Zahn / Pinterest

Há sempre as flores e plantas que estão mais em alta quando o assunto é casamento. Já teve o auge das suculentas, entre outras, agora chegou a vez dos antúrios. A flor que já foi desprezada, agora voltou com força total, junto com a tendência do rosa millennial, a cor do momento que traz o moderno com um toque vintage que as noivas adoram. Sem contar que o antúrio é uma flor mais resistente, o que facilita muito o trabalho da decoração de casamento, e existe em várias cores – vermelho, verde, branca, rosa – e possibilidades. Em arranjos sem folhagem, dão um toque bem atual ao evento.

Capim dos pampas é febre na decoração

Capim na decoração - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Foto: Reprodução Constance Zahn

As decoradoras de casamento tiveram um trabalho pesado para que as noivas (e convidados) perdessem o preconceito com folhagens na decoração, o que virou tendência. Agora é a vez do capim. Existem diversos tipos, mas o capim dos pampas é o que mais tem feito sucesso com as noivas. Cenográfico e grandioso, veio com onda boho dos casamentos no campo, mas vai muito bem em casamentos na praia também, pelo movimento que têm com a brisa do mar. Estão super em alta.

Mobiliário em Rattan

Estamos passando por um momento de revitalização do rattan nos móveis e elementos decorativos. Eles estão muito em alta no exterior e acabam fazendo sucesso aqui no Brasil também. Combinam bastante com o estilo mais rústico dos casamentos na praia.

Aposte nas Molduras

Decoração com Molduras Mara Perez - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Decoração com molduras – Foto: Reprodução / Instagram @maraperezoficial

Molduras estão no auge. Afinal, quando o casamento é em um lugar paradisíaco, nada melhor que valorizar a paisagem, emoldurá-la. Constance usou várias referências da Mara Perez, decoradora renomada aqui do Litoral, que usa e abusa das molduras para paisagens incríveis dos casamentos no Litoral Norte. Para ela, é a chance de ter um ponto “instagramável” na festa, que com certeza vai fazer sucesso com os convidados e ficará lindo nas fotos. Essa dica vale para os profissionais que trabalham com casamentos também.

Alternativas ao naked cake

Bolo de rolo e naked espatulado - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Fotos: Reprodução Constance Zahn / Pinterest

Ele já foi febre e combina muito com casamento na praia, mas convenhamos, o naked cake cansou um pouco. Mas nem tudo está perdido! Os profissionais de bolos e doces se reinventam sempre, e hoje estão em alta opções como o naked “espatulado”, por exemplo. Outra ideia bem brasileira que faz sucesso é o bolo de rolo montado como bolo de noiva, em andares. Super em alta!

Sustentabilidade

É tendência e tende a ser cada vez mais. Como foi bem explicado pela Rafaela Perez em palestra anterior à da Constance, é preciso pensar em soluções sustentáveis para os casamentos. Seja algo que você acredite ou não, é cada vez mais uma demanda dos eventos e do planeta. Todas as empresas grandes, incluindo Coca-Cola e Johnson, estão pensando nisso, como não pensar também para o casamento? Eventos que produzam menos lixo têm que estar na cabeça de todos os profissionais, é um caminho sem volta. A gente tem uma matéria bem legal sobre isso, clica aqui pra ler.

Vestidos lisos

Vestidos de noiva lisos - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Fotos: Reprodução Constance Zahn (Vestidos: 1. Wanda Borges | 2. e 3. Luciana Collet | 4. Martu)

Ainda temos aquela imagem de noiva na praia com vestido de renda ou mix de rendas, mas o vestido de noiva liso está em alta e também funciona muito na praia, contanto que seja esvoaçante. Para Constance, os vestidos para casamento na praia têm que ter tecido leve, para voar nas fotos – rende fotos lindas. Os tules funcionam muito bem na praia. Entre as tendências de vestidos com mangas, ela destaca a manga “bispo”, que tem uma leveza e proporciona um movimento, então pode vir também para a praia, pois não vai deixar a noiva passar calor.

Brincos Statement

A moda são brincos grandes que, mesmo com um vestido de noiva liso e simples, fazem o look. Claro que isso tem muito a ver com a personalidade da noiva, mas para quem gosta de ousar, os brincos statement são sucesso!

Maquiagem leve

A Bela da Ilha - Casamento.Ilhabela.com.br

Ensaio A Bela da Ilha – Foto: Beach Style Weddings

Como já destacamos aqui, make levinha é tendência internacional pra tudo. Não seria diferente para casamentos na praia, onde não combina olho preto, base grossa, pesada. Aposte no leve e natural.

Flores no cabelo

Flores pequenas no cabelo - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Foto: Reprodução / Constance Zahn

Arranjos de cabelos com flores seguem em alta, mas dessa vez, em vez de uma flor grande como orquídea, o destaque é para flores pequenas, usadas de maneira salpicada pelo cabelo. Dão um toque mais romântico e são tendência.

Noivos com o tão amado azul

Noivos de terno azul são uma tendência geral para casamentos, mas Constance acredita que a informalidade cai muito melhor na praia que na cidade. Descontraído, chique e casual, deixando a gravata de lado, mas prestando atenção aos detalhes.

Noivo de terno azul - Tendências 2019 para Casamentos na Praia - Constance Zahh

Fotos: Reprodução Constance Zahn / Pinterest

Gostou das dicas? São 13 tendências que estarão em alta nos casamentos de 2019 segundo Constance Zahn. Mas lembre-se: o principal quando o assunto é destination wedding é pensar nas experiências, no que as pessoas vão viver nesse momento. Mais autenticidade e qualidade, menos excesso.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações