Música para casamento: a importância da escolha da Banda ou DJ

Música para casamento: a importância da escolha da Banda ou DJ para seu evento

17
outubro, 2019
Dicas
222
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

A trilha sonora vai ajudar a criar o clima perfeito para o seu casamento. Confira nossas dicas para escolher a melhor música para casamento, seja banda ou o DJ, para o seu grande dia.

Noivos na pista de dança (istockphotos)

Para planejar um casamento, existe um check-list imenso de itens e fornecedores para se pensar e contratar. Mas logo de cara, algumas coisas vêm em mente ao pensar no casamento dos sonhos. Onde será? O que teremos de comida e bebida? Como será o vestido de noiva? Às vezes, alguns itens que ficam lá pro fim da lista são imprescindíveis. Foto e vídeo, por exemplo, serão responsáveis para registrar cada momento.

Mas o que irá garantir que a cerimônia e a festa tenham um clima especial, proporcionando momentos dos quais noivos e convidados lembrarão com carinho? Quem nunca pensou em um momento especial quando ouviu aquela música? Ou qual casal não tem uma música como trilha sonora do romance? Sem dúvida, a trilha sonora terá papel fundamental nesse quesito e deveria estar entre as prioridades no planejamento do casamento.

Tem dúvidas sobre a contratação de música para o casamento? Veja nossas dicas!

Podem surgir várias dúvidas: banda ou DJ? Quais músicas escolher para a cerimônia e festa? Em que momento do planejamento do casamento devo contratar os músicos ou DJ? Pra ajudar nessa decisão, conversamos com uma banda que já tem quase 10 anos de estrada, com experiência em shows e eventos em geral, e também em casamentos.

Batuque da Nega - Banda para Casamentos

Para o pessoal do Batuque da Nega, a música é primordial para o casamento. É ela que irá determinar se o evento foi um sucesso para os noivos e convidados. “A alegria que a banda conseguir colocar no evento ficará marcada na memória de todos os presentes”, conta Pedro Henrique, produtor da banda. Para ele, uma contratação ruim de banda pode arruinar uma noite especial como um casamento.

Em que momento os noivos devem escolher a banda ou DJ para o casamento?

Normalmente, a banda ou o estilo musical é uma das últimas coisas em que os noivos vão pensar e contratar para o evento. Com isso, é possível que a banda ou DJ escolhido não tenha disponibilidade na data desejada. Por isso, a recomendação é de que comece a procurar o quanto antes, logo que definir a data e espaço, enquanto pesquisam buffet e decoração, por exemplo. Assim, é possível orçar valores e decidir qual atração musical tem mais o estilo do casal e dos convidados, além de casar a agenda da banda com a sua, claro.

Banda ou DJ para casamento na praia

Como escolher entre uma banda ou DJ para o evento?

Essa escolha é muito pessoal, vai depender do estilo dos noivos, do espaço onde será o casamento e também do orçamento. O DJ costuma ter uma facilidade logística, já que requer um pouco menos de espaço, e às vezes pode ser uma opção mais econômica. Também é possível montar uma playlist em conjunto e escolher qualquer música que o casal goste.

Batuque da Nega - Banda para Casamentos

Porém, a banda costuma ser a escolha de casais mais animados, que querem surpreender os convidados e gerar uma interação maior entre eles. Também é possível definir repertório em conjunto e fazer alguns pedidos especiais. O pessoal do Batuque tem um repertório padrão, que é constituído de músicas tradicionais e hits do momento executados de uma maneira inovadora, sempre com base em instrumentos de percussão muito utilizados em escolas de samba – ótima pedida pros casais animados.

Batuque da Nega - Música para casamento na praia

Eles explicam que normalmente os noivos não pedem muitas alterações em seu repertório, mas acontece de chegarem alguns pedidos específicos no momento da festa e sempre, na medida do possível, buscam atender. Afinal, na opinião dos músicos, o casamento é um momento especial, e tem que ser mágico para o casal.

Batuque da Nega - Banda para Casamentos

Batuque da Nega

Que tal animar ainda mais seu casamento com uma atração musical diferente de tudo o que você já viu? O Grupo contém um repertório excepcional que conta com os melhores estilos e tendências da música nacional.
SAIBA COMO CONTRATAR!

E essa é a grande diferença para a banda entre tocar para um público em geral ou para um casamento. “O casamento é muito especial, porque são duas pessoas que escolheram tudo com maior detalhe e cuidado para que aquele dia que está celebrando o amor do casal seja inesquecível, e isso torna cada show único e especial”, conta Pedro Henrique. Nos casamentos em que toca, a banca costuma fazer algumas brincadeiras e interações para que os noivos se sintam parte do show, afinal, a grande atração da noite são eles! “Nos sentimos privilegiados por, dentre tantas bandas, terem nos escolhido para aquele momento único na vida deles, por isso tocar em casamento tem um gosto especial”, completa.

Batuque da Nega - Banda para Casamentos

Conheça melhor o projeto Batuque da Nega

O Batuque da Nega é uma banda de percussão que utiliza instrumentos de escola de samba para dar uma nova “roupagem” para músicas tradicionais e hits, por isso se faz inesquecível por onde passa. Surgiu de um grupo de amigos que tocavam em uma escola de samba de Rio Claro, interior de São Paulo (Escola de Samba Samuca), e queriam fazer um som diferente, inspirado no grupo carioca Monobloco. Em abril de 2020 o Batuque estará completando 10 anos de estrada.

“Nós começamos fazendo eventos pequenos, aniversários, bares, até que algumas cerimonialistas de nossa cidade gostaram e começaram a nos indicar para fazer casamentos. Como a melhor propaganda é o boca a boca, o nosso nome foi crescendo, outros assessores foram nos conhecendo e, agora, estamos viajando e fazendo casamentos pelo estado de São Paulo inteiro”, lembra Pedro.

Além de casamentos, o Batuque faz formaturas, festas universitárias, eventos corporativos, entre outros. Neste ano, esteve em Manaus fazendo um pré-carnaval, e em Paraty (RJ) fazendo um casamento à beira mar que foi maravilhoso.

O Batuque da Nega tem uma música autoral que foi lançada no ano passado e pode ser ouvida no Spotify, clique aqui e ouça agora mesmo!

Porque contratar uma banda de percussão para seu casamento?

O Batuque tem um repertório eclético que agrada desde os convidados mais novos aos mais experientes, por conter músicas tradicionais e Hits. Além disso, a percussão mexe com as pessoas, faz o coração pulsar mais forte e leva todo mundo pra pista.

Batuque da Nega - Banda para Casamentos

“Imagina 11 músicos profissionais, tocando as músicas brasileiras das mais queridas. Se você quer uma banda que tire o pé de todos do chão, que contagia, que tem uma energia inexplicável, que vai fazer todos cantarem juntos, deixar o seu evento inesquecível, com todos os seus convidados perguntando: que banda é essa? Pronto! Sem dúvidas Batuque da Nega!”, conta Marina, que se casou em 27/04/2019 e teve sua festa animada pelo pessoal do Batuque. Ela garante: “Escolheria mil vezes de novo, melhor banda!”.

Batuque da Nega - Banda para Casamentos

Não é a toa que o slogan da banda é “Deixe o Batuque te Contagiar”. Impossível ficar parado assistindo a um show desses. Quer conferir algumas músicas tocadas pela banda que não podem faltar nos casamentos? Dá uma olhada na playlist que preparamos!

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações